• LUA ATUAL DESDE: 14. janeiro, 06:45  -  Quarto Crescente
 |  Mostrar Registos

Sugestão Saudável

viva melhor no seu dia-a-dia

Investigadores da Universidade de Duke realizaram um estudo no qual compararam o tratamento da depressão através da prática de jogging e mediante a toma de antidepressivo (zoloft). Após quatro meses de tratamento, os pacientes dos dois grupos sentiam-se bem exactamente da mesma maneira. O medicamento não oferecia qualquer vantagem especial em relação à prática regular da corrida a pé. Em contrapartida, decorrido um ano, havia uma diferença notável entre os dois tipos de tratamento: mais de um terço dos pacientes que tinham sido medicados com o antidepressivo tinham tido uma recaída, ao passo que 92% dos que se tratavam pelo jogging continuavam a estar de boa saúde.

A prática de exercício físico regular para além de permitir curar um episódio de depressão, pode também evitá-lo. As pessoas que praticam regularmente exercício têm mais prazer com as pequenas coisas da vida. É como se fosse mais fácil para elas estarem satisfeitas.

Segundo os diversos estudos, a quantidade mínima de exercício a ter efeito no cérebro emocional é de vinte minutos três vezes por semana.

Fonte: “Curar” David Servan-Schreiber - 2006

Sim é para todos


Os nossos conselhos são meramente indicativos e cabem perfeitamente dentro de uma alimentação equilibrada. Temos imenso gosto em poder aconselhá-lo pessoalmente, pois no seu caso, podem existir especificidades particulares, Porque não nos contacta?