• LUA ATUAL DESDE: 10. dezembro, 07:51  |  Quarto Minguante
 |  Mostrar Registos

Algumas questões importantes, que poderão ir ao encontro das suas dúvidas.

Não hesite em contactar-nos caso não encontre aqui uma resposta para si.

 

O número de sessões que irá precisar vai depender da sua condição individual de saúde e do problema em si. Ou seja, se o problema é recente, como por exemplo, uma dor muscular, 1 a 3 sessões podem ser suficientes. Mas nos casos de doenças crónicas e ou degenerativas com certeza que serão necessários um maior número de sessões para que sinta o alívio desejado. E uma vez conseguido este alivio dos sintomas é recomendado um tratamento de manutenção a cada 4 semanas para evitar recaídas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (Guidelines on Basic Training and Safety in Acupucture, 1999), em mãos competentes, a acupuntura é geralmente um procedimento seguro e com poucas contra-indicações ou complicações. A esterilização das agulhas deve ser sempre assegurada.
Usualmente a acupuntura não apresenta complicações, contudo podem ocorrer tonturas, desmaio, e pequenos hematomas no local das agulhas.
A maioria das pessoas acha que a acupuntura é muito relaxante, algumas pessoas chegam a adormecer durante o tratamento. A sensação da agulha é, na maioria das vezes, indolor, ocasionalmente pode-se sentir um adormecimento, formigueiro ou dor surda.
É normal um certo receio antes do primeiro tratamento de acupuntura. E por isso as pessoas ficam agradavelmente surpreendidas com a reação indolor e com a sensação de relaxamento e bem-estar durante e após o tratamento. As agulhas de acupuntura são muito finas e pode não sentir mesmo nada ao serem colocadas na sua pele e uma vez aplicadas elas são praticamente imperceptíveis. Não há nada como experimentar!
Evite fazer uma grande refeição uma a duas horas antes da consulta. Evite também alimentos ou bebidas que possam alterar a cor da sua língua, como o café e o chá forte.
Isso depende da sua seguradora. Informe-se com a sua seguradora se existe cobertura para tratamentos de acupuntura na sua apólice.

Tratamentos


Os nossos tratamentos vão ao encontro da raiz do desequilíbrio e não apenas para os sintomas ou doenças. A acupuntura pode tratar uma enorme variedade de condições.

Muscular

Artrite
Dor lombar

MAIS

Psicológico

Depressão
Insônia

MAIS

Respiratório

Rinite
Asma

MAIS

Digestivo

Obstipação
Digestão

MAIS

Mulher

Infertilidade
Menopausa

MAIS

Homem

Disfunção
Prostatite

MAIS