• LUA ATUAL DESDE: 10. dezembro, 07:51  |  Quarto Minguante
 |  Mostrar Registos

A Acupunctura é um dos elementos da Medicina Tradicional Chinesa e tem por objectivo restabelecer o estado de saúde, bem como promover a saúde, através da colocação de finas agulhas em pontos específicos do corpo humano. A acção destas agulhas incide sobre a energia que circula no organismo.
Esta acção sobre a energia do organismo pode também ser feita através do calor, denominada assim de moxabustão e, na actualidade, através do laser e da estimulação eléctrica.

 

O conceito de energia é fundamental para a boa compreensão desta medicina milenar que é a acupunctura.

 

A energia constitui a essência de todos os elementos da Terra e do Universo, e pode ser definida como força vital, responsável pela formação e transformação de toda a vida.
Esta energia embora imaterial e invisível manifesta-se no corpo humano produzindo alterações neurobiológicas. Pesquisas recentes, realizadas através da imagem de ressonância magnética funcional (fMRI), detectaram actividade nos lobos cerebrais visual e auditivo durante a introdução de agulhas em pontos de acupunctura indicados para tratar disfunções nos olhos e ouvidos. Os pontos utilizados neste estudo (vesícula biliar 37, vesícula biliar 43 e bexiga 67) localizam-se na perna e no pé, não sendo conhecidas vias neurais que conectem estes pontos com a área cortical activada (Stux & Hammerschlag, 2005).

É indicado para si?


Talvez você tenha alguma dúvida sobre o que o tratamento envolve, quantas sessões vai precisar, o que podemos tratar etc, entre em contacto connosco e teremos o maior prazer em dar-lhe uma resposta pessoal.