• LUA ATUAL DESDE: 14. janeiro, 06:45  -  Quarto Crescente
 |  Mostrar Registos

Sugestão Saudável

viva melhor no seu dia-a-dia

Dois terços do nosso cérebro é constituído por ácidos gordos. Estes são os constituintes de base da membrana de todas as células do organismo, nomeadamente das células nervosas. Uma dieta rica em ácidos gordos essenciais assegura a flexibilidade das membranas celulares e, deste modo, uma boa comunicação entre as células e o seu meio envolvente. Sobretudo quando se trata de ácidos gordos ómega-3.

Ácidos gordos essenciais do tipo ómega-3

Os efeitos no comportamento são evidentes. Estudos indicam que toda a gama de sintomas da depressão pode ser melhorada pelos ácidos gordos ómega-3 (tristeza, falta de energia, ansiedade, insónia, diminuição da líbido, bem como as tendências suicidas).

As melhores fontes de ácidos gordos essenciais ómega-3 são peixes pequenos, como as anchovas, cavalas pequenas e sardinhas (incluindo as de conserva, desde que sejam conservadas em azeite). O salmão também é uma boa fonte de ómega-3. O peixe congelado perde progressivamente o seu teor de ómega-3 ao longo do processo de conservação.

A linhaça é rica em ómega-3 de cadeia curta e em lignanos. Também tem sido associada à diminuição dos níveis de colesterol e à redução dos picos de açúcar no sangue.

Conselhos de utilização: moa as sementes de linhaça num moinho de café e misture com leite biológico ou de soja, iogurte biológico ou de soja, cereais ou salada de fruta para lhe dar um sabor a nozes.

Atenção: as pessoas com cólon sensível não devem exceder o consumo de 45 g/dia.

Fonte: “anti cancro” David Servan-Schreiber - 2012; “Curar” David Servan-Schreiber - 2006

Sim é para todos


Os nossos conselhos são meramente indicativos e cabem perfeitamente dentro de uma alimentação equilibrada. Temos imenso gosto em poder aconselhá-lo pessoalmente, pois no seu caso, podem existir especificidades particulares, Porque não nos contacta?