• LUA ATUAL DESDE: 18. maio, 22:11  -  Lua Cheia
 |  Mostrar Registos

Sugestão Saudável

viva melhor no seu dia-a-dia

O chocolate preto (mais de 70% de cacau) contém antioxidantes, proantocianidinas e muitos polifenóis (um quadrado de chocolate contém o dobro de um copo de vinho tinto e quase a mesma quantidade que uma chávena de chá verde após infusão correcta).
O consumo de 20 g por dia (1/5 de uma tablete) representa uma quantidade aceitável de calorias. A satisfação que se obtém é frequentemente maior do que comer um bombom ou uma sobremesa, e é mais eficaz a controlar o apetite. O seu índice glicémico (a sua capacidade de aumentar os níveis de açúcar no sangue e provocar picos de insulina e de factor de crescimento insulínico, prejudiciais à saúde) é médio, muito mais baixo do que o do pão branco.

Atenção: misturar lacticínios com chocolate anula os efeitos benéficos das moléculas de cacau. Evite o leite com chocolate.

Conselhos de utilização: uns quadradinhos de chocolate preto em vez de uma sobremesa no final da refeição (com chá verde). Pode derreter o chocolate preto e deitá-lo sobre pêras ou outra fruta. Também fica delicioso com gengibre ralado ou raspas de tangerina.

Sim é para todos


Os nossos conselhos são meramente indicativos e cabem perfeitamente dentro de uma alimentação equilibrada. Temos imenso gosto em poder aconselhá-lo pessoalmente, pois no seu caso, podem existir especificidades particulares, Porque não nos contacta?