• LUA ATUAL DESDE: 21. março, 01:43  -  Lua Cheia
 |  Mostrar Registos

As rugas “imprimem” no corpo o envelhecimento humano.

São vários os factores que aceleram o processo de envelhecimento. Factores externos, como a exposição exagerada e não protegida ao sol, as condições atmosféricas, a poluição e factores internos, tais como o stress, doenças e emoções que vão interferir no livre fluxo energético, provocando bloqueios energéticos. Emoções como a tristeza, o medo e a raiva, produzem estagnações energéticas e marcas de expressão que potenciam o aparecimento de rugas.
 
Deste modo o tratamento de rugas implicará sempre uma abordagem sistémica, onde é avaliado o estado de saúde da pessoa e os seus hábitos de vida e uma abordagem local às rugas. O tratamento local das rugas consiste na aplicação de pequenas e finíssimas agulhas nas rugas a tratar. Estas agulhas poderão ser estimuladas electricamente, potenciando o efeito da agulha. A Moxabustão sobre a ruga é também usada. O tratamento termina com uma relaxante e revigorante massagem de rejuvenescimento.

A Acupunctura permite melhorar o tónus da pele facial, activar a circulação sanguínea, linfática e energética da pele, diminuir as rugas e marcas de expressão, diminuir o tecido adiposo localizado, estimular a drenagem linfática e o rejuvenescimento! Dada a abordagem sistémica consegue-se também uma melhoria significativa no estado geral de saúde.