• Quarto Crescente
    15. abril 2024 , 21:14
 |  Mostrar Registos

O tratamento das gorduras e/ou celulite localizadas faz-se através da electroacupunctura, que consiste na estimulação eléctrica das agulhas uma vez colocadas nas zonas a tratar.

PERDA DE GORDURA E/OU CELULITE LOCALIZADAS

 

Este tratamento corrige as retenções hídricas; activa a microcirculação local e promove a destruição das células de gordura o que visivelmente se traduz em efectiva diminuição de gordura/celulite e flacidez muscular.

O uso de ventosas – Ventosaterapia – associado ao uso de óleos essências aromaterápicos numa técnica de massagem está também indicada neste tipo de tratamento.

As rugas “imprimem” no corpo o envelhecimento humano.

São vários os factores que aceleram o processo de envelhecimento. Factores externos, como a exposição exagerada e não protegida ao sol, as condições atmosféricas, a poluição e factores internos, tais como o stress, doenças e emoções que vão interferir no livre fluxo energético, provocando bloqueios energéticos. Emoções como a tristeza, o medo e a raiva, produzem estagnações energéticas e marcas de expressão que potenciam o aparecimento de rugas.
 
Deste modo o tratamento de rugas implicará sempre uma abordagem sistémica, onde é avaliado o estado de saúde da pessoa e os seus hábitos de vida e uma abordagem local às rugas. O tratamento local das rugas consiste na aplicação de pequenas e finíssimas agulhas nas rugas a tratar. Estas agulhas poderão ser estimuladas electricamente, potenciando o efeito da agulha. A Moxabustão sobre a ruga é também usada. O tratamento termina com uma relaxante e revigorante massagem de rejuvenescimento.

A Acupunctura permite melhorar o tónus da pele facial, activar a circulação sanguínea, linfática e energética da pele, diminuir as rugas e marcas de expressão, diminuir o tecido adiposo localizado, estimular a drenagem linfática e o rejuvenescimento! Dada a abordagem sistémica consegue-se também uma melhoria significativa no estado geral de saúde.

O excesso de peso traduz sempre um desequilíbrio. Má gestão dos hábitos de vida, por má alimentação ou por ausência da prática de exercício físico e/ou também um desequilíbrio no funcionamento interno dos órgãos e emoções. Tão comum e preocupante nos dias de hoje.

Por má gestão do tempo não praticamos exercício físico. Ansiosos, comemos, inconscientemente ansiando que o que comemos colmate as nossas carências e dificuldades. Deste modo a Acupunctura mostra-se muito eficaz no controlo do peso, pois para além de reequilibrar o funcionamento dos órgãos contribuindo para um bom metabolismo basal, promove também harmonia emocional.